No momento de adquirir um produto para sua unidade, não
somente o preço deve ser levado em
consideração, mas também a qualidade
do produto. Aliás, produtos de baixa qualidade, no final das contas, acabam
saindo caro!
Confira
algumas dicas úteis no momento de realizar as compras:
- Procure obter informações sobre as variedades e qualidades disponíveis no mercado;
- Compare os preços dos produtos levando em conta a o rendimento e a qualidade dos mesmos;
- Compare o preço de produtos in natura e pré-preparados;
- Compare os preços das compras feitas a varejo e por atacado;
- Tenha, pelo menos, dois fornecedores disponíveis para capa tipo de produto;
- Não deixe para enviar o pedido ao fornecedor de última hora.
Após escolher os tipos de suprimentos
que você deseja adquirir para a sua unidade, chegou o momento de realizar o
pedido.Nessa etapa, é de extrema
importância codificar e descrever, da forma mais detalhada
possível, cada item de maneira a garantir a aquisição de uma mercadoria com a
qualidade desejada. Veja um exemplo abaixo:
Confira abaixo um exemplo de FICHA PARA PEDIDO DE COMPRAS:
Confira abaixo um exemplo de FICHA PARA PEDIDO DE COMPRAS:
Cuidado para que, no momento de descrever o produto, não haja direcionamento para uma marca específica.
Abaixo, exemplo de como ocorre o ciclo de compras de uma instituição:
Bibliografia consultada:
ABREU, E.S.; SPINELLI, M.G.N.; ZANARDI, A.M.P. Gestão de unidades de alimentação e nutrição: um modo de fazer. 4ª edição. São Paulo: Metha, 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário